A ansiedade excessiva pode prejudicar nossa concentração e até gerar crises de pânico. A ansiedade que envolve a preocupação excessiva e dura muito tempo ou piora com o tempo é considerada uma doença, um transtorno de ansiedade.
À medida que envelhecemos, a cartilagem sofre o desgaste natural e os ossos podem começar a se esfregar uns contra os outros causando dor. Algumas articulações podem sofrer deformações, principalmente os dedos.
A sarcopenia é uma condição física associado ao envelhecimento que leva à redução da musculatura, perda de força, desequilíbrio e piora do desenvolvimento físico.
O colesterol é uma condição silenciosa e pode acometer pessoas de todas as idades. Controlar as taxas de colesterol é muito importante para prevenir principalmente infarto e derrame ( acidente vascular cerebral)
O mal de Parkinson é a segunda doença neurodegenerativa mais prevalente na população mundial. Dentre os fatores de risco mais importantes está a idade.
A incontinência urinária é uma condição clínica muito prevalente na população idosa, principalmente em mulheres pós menopausa e homens com problemas na próstata.
É um vírus que durante a infância causa a catapora. Na idade adulta a reinfecção do vírus desenvolve o quadro clínico do Herpes Zóster, com lesões tipo bolhas em faixas, associadas à dor, queimação e coceira local.
É uma doença neurodegenerativa e crônica, o diagnóstico e tratamento precoce podem oferecer qualidade de vida e retardar a sua evolução. Quanto mais cedo iniciar o tratamento melhor será seu prognóstico.
É uma doença que provoca redução da massa óssea e deterioração dos ossos. Essa condição aumenta os riscos de fraturas, quedas e suas consequências.